O julgamento de uma antiga freira acusada de desviar cerca de 360 mil euros do Centro Social e Paroquial de Cerejais, em Alfândega da Fé, começou hoje em Bragança.

A arguida, agora com 77 anos, não quis prestar declarações nesta primeira sessão de julgamento e não irá comparecer no mesmo, depois de o coletivo de juízes ter aceitado o pedido de dispensa, atendendo à sua idade, solicitado pelo advogado de defesa.

A mulher foi freira mais de 40 anos e está acusada de, na qualidade de tesoureira do Centro Paroquial e Social de Cerejais, ter desviado avultadas quantias das contas bancárias e aplicações financeiras da instituição para uma conta própria de irmãos.

Terá, também, feito levantamentos das contas do centro e ficado com dinheiro das mensalidades e de donativos de utentes, bem como vários bens, nomeadamente materiais agrícolas, electrodomésticos e animais.

Está acusada de dois crimes de abuso de confiança, tendo já devolvido cerca de 35 mil euros ao centro paroquial e foram-lhe arrestados, preventivamente, bens de valor superior a 300 mil euros.

Foi explusa há 12 anos da Igreja, quando começaram a surgir as primeiras suspeitas.

Jornalista: Lara Torrado

banner canal n
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Artigo anteriorRESINEVES INAUGURA PRIMEIRA UNIDADE MÓVEL DE FISIOTERAPIA EM BRAGANÇA
Próximo artigoAZEDO GANHA ESPECIAL DESTAQUE EM MACEDO DE CAVALEIROS