No decorrer da operação de fiscalização policial “Semana Anti- Contrafração” a PSP apreendeu mais de mil artigos contrafeitos no valor de 21 mil euros na feira semanal de hoje, em Mirandela.

Em comunicado as autoridades referem que “da operação policial resultou a apreensão de 1020 artigos de vestuário, marroquinaria e calçado, que indiciam ser contrafeitos, no valor aproximado de 21.400 Euros”, onde foram identificados quatro suspeitos, um do sexo masculino e três do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 30 e 40 anos, “pela prática de 7 crimes de contrafação, imitação e uso ilegal de marca”.

A intervenção por parte do Comando Distrital de Bragança, através da Esquadra de Mirandela, contou com o apoio da ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica numa operação de fiscalização que tem como objetivo o “combate a ilícitos previstos e punidos pelo Código de Propriedade Industrial”.

“A prevenção de ilícitos criminais e contraordenacionais que, direta ou indiretamente, surgem associados à criminalidade cometida contra a propriedade e propriedade industrial e intelectual, exige a prossecução de operações de fiscalização específicas e dirigidas, por forma a abranger os diferentes fenómenos criminais relacionados”.

O European Multidisciplinary Platform Against Criminal Threats (EMPACT) definiu como uma das prioridades para o ciclo 2022-2025 o combate aos crimes associados à propriedade industrial, em particular o crime organizado.

Jornalista: Sara Teixeira

Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorFASE INTERMUNICIPAL DO 15.º CONCURSO NACIONAL DE LEITURA DECORRE EM MIRANDA DO DOURO
Próximo artigoMOGADOURO VAI ACOLHER 60 REFUGIADOS DA UCRÂNIA