A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou uma operação de fiscalização no distrito de Vila Real, através da Brigada de Indústrias da Unidade Regional do Norte – Unidade Operacional de Mirandela, com o objetivo de assegurar o cumprimento das normas legais de segurança alimentar em armazéns de produtos alimentares.

Durante a ação, foi determinada a suspensão da atividade de um estabelecimento industrial que operava de forma ilegal, por ausência de licenciamento e por comercialização de produtos sem a devida marca de identificação. No total, foram apreendidas mais de 17 toneladas de géneros alimentícios de origem animal, avaliadas em cerca de 115 mil euros.

A operação resultou ainda na instauração de um processo de contraordenação, por exercício ilegal da atividade de entrepostagem, devido à falta de número de controlo veterinário. Esta infração demonstra o incumprimento das obrigações legais de segurança alimentar e dos regulamentos em vigor, colocando em causa a proteção dos consumidores.

A ASAE reforça o seu compromisso em continuar a realizar fiscalizações em todo o território nacional, assegurando que os operadores económicos cumprem com as normas que garantem a segurança dos alimentos disponibilizados no mercado.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: ASAE

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorSANTA MARTA DE PENAGUIÃO REGRESSA COM 9ª CAMINHADA NOTURNA
Próximo artigoHOMEM DETIDO EM VIDAGO POR CONTRABANDO DE TABACO: ESTADO LESADO EM MAIS DE 60 MIL EUROS.