O Regulamento de concessão de apoio financeiro, destinado ao desenvolvimento da produção pecuária no concelho, já se encontra em vigor há um ano.

O Município de Murça reforçou o apoio financeiro que é concedido aos titulares de explorações agropecuárias existentes no concelho, aumentando o valor atribuído por animal.

Anteriormente, nos bovinos a comparticipação por cabeça era de quatro e cinco euros, mas passa agora a ser de 15 euros. Já para os ovinos e caprinos o aumento foi quatro vezes superior, sendo agora, pago a quatro euros por cabeça. No caso dos suínos a quantia paga por cabeça é de 10 euros (mais 5 euros que em 2020).

Em comunicado, a autarquia explica que o “programa está, essencialmente, vocacionado para as pequenas explorações agropecuárias, por norma, de natureza familiar, e que pretende colmatar as dificuldades em manter os custos associados à produção, a alimentação, a energia, os combustíveis e também os valores despendidos com as acções de profilaxia sanitária”.

O objetivo é “chegar ainda a mais produtores, incentivando-os a criar melhores condições na produção pecuária local, e ao mesmo tempo, sensibilizando-os para a importância do cumprimento das regras de saúde animal, e por conseguinte a saúde pública”, esclarece a Câmara Municipal de Murça.

Jornalista: Rita Teixeira

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
banner canal n
Design sem nome (5)
Artigo anteriorQUASE METADE DA POPULAÇÃO DO DISTRITO DE BRAGANÇA COM VACINAÇÃO COMPLETA
Próximo artigoIDEIAS PARA REQUALIFICAR COBERTURA DO MUSEU DAS TERMAS ROMANAS DE CHAVES EM DISUSSÃO PÚBLICA