O sabor e a excelência de Murça continuam a conquistar o mundo. O Azeite Porca de Murça Monovarietal de Cobrançosa, reconhecido como o monovarietal mais premiado de 2024, voltou a fazer história ao arrecadar uma das distinções mais cobiçadas do OLIVINUS 2025, o maior concurso internacional de azeites da América Latina, realizado na Argentina.

Produzido com tradição e dedicação pelas mãos transmontanas que conhecem profundamente a terra, este azeite destaca-se pela harmonia, autenticidade e caráter singular que o tornam inconfundível. A sua essência traduz o território de onde nasce, um azeite genuíno, equilibrado e de identidade própria.

Em 2025, o nome Murça já soma quase uma centena de prémios nacionais e internacionais, consolidando-se como uma referência maior da olivicultura portuguesa e um verdadeiro embaixador da qualidade nacional. Este ano, o Azeite Porca de Murça foi ainda distinguido com três importantes títulos: Melhor Azeite Cooperativo de Portugal, Melhor Azeite com Denominação de Origem Protegida (DOP) e Azeite Português mais saudável.

Mais do que prémios, estas distinções refletem um modo de produção assente no trabalho comunitário, no respeito pela terra e na valorização das tradições transmontanas, elevando-as ao patamar da excelência mundial.

Cada gota de azeite conta uma história de natureza transmontana. E cada reconhecimento internacional confirma o compromisso da Cooperativa de Murça com um objetivo claro: levar a alma e a qualidade de Trás-os-Montes além-fronteiras, com autenticidade e excelência.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Alheiras Angelina
IMG_9798
Design sem nome (5)
Artigo anteriorIPMA EMITE AVISO LARANJA PARA TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO DEVIDO A PRECIPITAÇÃO FORTE E PERSISTENTE
Próximo artigoORDEM DOS MÉDICOS DE VILA REAL ALERTA PPARA CONDIÇÕES DAS VIATURAS DA VMER DE VILA REAL E DE CHAVES