O bebé de quatro meses que estava internado no Hospital de São João, no Porto, desde o inicio do mês de agosto, em estado “muito grave” foi transferido hoje para o Hospital de Chaves, após a situação clínica apresentar melhorias.

De acordo com o Jornal de Notícias, “o menino deixou de necessitar de cuidados super diferenciados pelo que pode ser transferido para a unidade hospitalar da sua área de residência, o Hospital de Chaves”.

O menino apresentava lesões compatíveis com o “síndrome de bebé abanado”, pelo que a situação foi referenciada às autoridades competentes, para a possibilidade daquele trauma ter sido provocado por “sacudidelas violentas”, o que poderá significar maus-tratos.

Atualmente, o caso está a ser seguido pelo Ministério Público, Polícia Judiciária e pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Chaves.

Segundo fonte dos serviços de saúde de Chaves, a mãe da criança levou o menino à urgência do Hospital de Chaves queixando-se que “ele chorava muito, perdia a consciência e tinha convulsões”, tendo sido feita transferência urgente para o Porto.

Jornalista: Rita Teixeira

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Artigo anteriorSUSPEITO DE TRIPLO HOMICÍDIO EM DONAI ENTREGUE À POLÍCIA JUDICIÁRIA
Próximo artigoCHUVA REGRESSA NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA