A Biblioteca Municipal de Vila Pouca de Aguiar associa-se às comemorações do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, assinalado anualmente a 27 de janeiro, através de uma mostra bibliográfica temática, patente ao público até ao final do mês.

A iniciativa tem como objetivo preservar a memória histórica e promover a reflexão sobre um dos períodos mais trágicos do século XX, disponibilizando aos leitores um conjunto de obras que abordam o Holocausto, os direitos humanos e a importância do combate ao ódio, à intolerância e à discriminação.

A data assinala o 81.º aniversário da libertação do campo de concentração e extermínio de Auschwitz-Birkenau, em 1945, símbolo maior do genocídio perpetrado pelo regime nazi durante a Segunda Guerra Mundial. O dia foi oficialmente instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 2005, como forma de homenagear as vítimas e reforçar o compromisso internacional com a defesa da dignidade humana.

Com esta iniciativa, a Biblioteca Municipal de Vila Pouca de Aguiar reforça o seu papel enquanto espaço de educação, memória e cidadania, convidando a comunidade a conhecer, ler e refletir sobre o passado para melhor compreender o presente e construir um futuro mais justo.

A Redação,
Foto: DR

Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
banner canal n
Artigo anteriorCARRANHOSAS REGRESSAM A RIBEIRA DE PENA COM TRADIÇÃO, MÚSICA E MUITAS NOVIDADES EM 2026
Próximo artigoARROZ DE FUMEIRO ALIA GASTRONOMIA FLAVIENSE À SOLIDARIEDADE