No passado dia 25 de outubro, a vila de Cerva, no concelho de Ribeira de Pena, foi palco da 1.ª edição do Passeio Off Road, uma iniciativa promovida pelos Bombeiros Voluntários de Cerva com o objetivo de angariar fundos para a aquisição de um compressor torácico, equipamento vital no socorro de vítimas em situações de paragem cardiorrespiratória.

O evento contou com o apoio do Município de Ribeira de Pena, da Junta de Freguesia de Cerva e Limões e do grupo Rota do Póio TT, reunindo uma expressiva adesão por parte da comunidade e dos amantes das duas rodas.
Ao todo, 217 motas participaram neste passeio solidário, que se desenrolou nas imediações da vila e incluiu provas de maior exigência técnica, nomeadamente as subidas do Tubo e a pista da Canda, conhecidas pelos desafios que colocam aos condutores. A forte presença de motociclistas espanhóis reforçou o caráter internacional e solidário da iniciativa, que aliou o desporto motorizado à causa humanitária.
No final do percurso, a Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cerva expressou o seu agradecimento a todos os participantes, entidades parceiras e voluntários, sublinhando que o sucesso desta primeira edição demonstra a força da solidariedade e do espírito comunitário em torno da corporação.
Com o entusiasmo e a adesão registados, o Passeio Off Road de Cerva promete tornar-se um evento anual de referência, unindo aventura, convívio e solidariedade em prol da melhoria dos meios de socorro e da proteção das populações.

Jornalista: Edgar Pedreiro
Fotos: CM Ribeira de Pena

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Artigo anteriorABERTAS INSCRIÇÕES PARA ATRIBUIÇÃO DE ESPAÇOS DE VENDA NO EVENTO “SABORES DE CHAVES 2026”
Próximo artigoIPMA EMITE AVISO LARANJA PARA TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO DEVIDO A PRECIPITAÇÃO FORTE E PERSISTENTE