Uma das equipas será colocada nos Bombeiros Voluntários de Mirandela e outra na corporação de Torre de Dona Chama, informa o município.

Em comunicado, é referido que este reforço surge num trabalho partilhado entre a Câmara Municipal, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC/Comando Sub-regional das Terras de Trás-os-Montes) e as Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do concelho.

O objetivo é “reforçar a prontidão na resposta às ocorrências que impliquem intervenções de socorro à população e de defesa dos seus bens e animais, assim como na prevenção e combate aos fogos rurais, a autarquia constituiu estas duas novas equipas”.

Recorde-se que a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários e Cruz Amarela de Mirandela tinha já duas equipas constituídas desde 2021, com 10 operacionais, juntando-se agora com mais cinco profissionais.

Sendo que a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Torre de Dona Chama verá aumentado o efetivo profissionalizado de cinco para 10 operacionais.

“Após a aprovação por parte da ANEPC, o concelho passará a totalizar 25 operacionais profissionalizados, financiados pelo município e pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil”, específica a autarquia, na nota divulgada.

Jornalista: Rita Teixeira

IMG_9798
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n