O distrito de Bragança apresenta “o menor número de crimes participados em todo o país, o que é um dado muito positivo”, destacou o ministro da Administração Interna.

José Luís Carneiro, ministro da Administração Interna, participou, em Bragança, na cerimónia dos 147 anos do Comando Distrital de PSP, e aproveitou para mencionar que o distrito de Bragança apresenta o menor número de crimes participados.

De acordo com o ministro, os números demonstram “o sentido de responsabilidade que os cidadãos nas suas atitudes e comportamentos têm vindo a ter, mas também a eficácia do dispositivo”.

Carlos Anastácio, comandante distrital da PSP, aproveitou a presença do ministro para referir que o quadro de agentes não está completo e que desde 2017 perdeu 22 elementos, passando de 196 para 174. Perante a informação, José Luís Carneiro referiu que tem sido o “suficiente para cumprir a missão” e que a prova “está no facto de que houve uma redução de mais de 20% na criminalidade grave”, sendo que, em 2022, foram colocados no comando de Bragança dez novos elementos.

Entre o período de 2017 a 2021, o Ministério da Administração Interna investiu cerca de 1,9 milhões de euros na aquisição de viaturas e equipamentos policiais no distrito de Bragança.

Jornalista: Lara Torrado

Foto: Canal N/Arquivo

Slider