O município de Bragança, através do Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, passou a integrar a Rede Portuguesa de Arte Contemporânea (RPAC), anunciou a Direção-Geral das Artes (DGArtes).

Em comunicado é referido que “o relatório final da RPAC considerou que o município de Bragança e o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais desempenham um importante papel na promoção de atividades de valorização e dinamização da arte contemporânea, assegurando um acesso público regular, atividades de mediação de públicos e uma programação cultural própria”.

De referir que a RPAC é uma plataforma de referência na dinamização da arte contemporânea portuguesa, que congrega as diversas instituições dispersas no território atuantes neste domínio, promovendo o desenvolvimento socioeconómico dos territórios, a coesão territorial, a correção de assimetrias e a mobilidade de públicos. 

“Prevê-se que, brevemente, seja anunciado o aviso do Concurso de Apoio à RPAC, com as linhas de apoio destinadas a projetos de coorganização e de circulação de exposições, de mediação e de formação, com o valor de 2 milhões de euros”, pode ler-se na nota divulgada. 

Jornalista: Rita Teixeira 

Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n