De 4 a 6 de março, a cidade brigantina vai receber cerca de 100 jovens, para marcar o Encontro Nacional de Juventude Cruz Vermelha 2022.

Este ano, a escolha recaiu sobre a delegação de Bragança da Cruz Vermelha, que vai reunir uma centena de jovens, no interior transmontano. São sobretudo líderes locais e representantes a nível nacional.

Em declarações ao Canal N, Duarte Soares, presidente da delegação de Bragança, explica que este é um “motivo de orgulho” pois é um sinal de que o trabalho desenvolvido tem sido valorizado. Sublinha ainda que a escolha de uma estrutura local do interior do país de um contexto sócio-demográfico muito específico “não era óbvia, mas é [uma escolha] inteligente”.

Os três dias do encontro vão servir para trocar ideias e projetos. Os temas passam sobretudo pela implementação de melhores práticas locais, acolhimento de refugiados, alterações climáticas, solidariedade e entre outras.

Segundo Duarte Soares, os jovens vão ficar alojados em instalações da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Bragança, que permitem acolhimento, e na Pousada da Juventude, sendo que conta com o apoio da Câmara Municipal de Bragança e do Instituto Politécnico de Bragança (IPB).

Jornalista: Rita Teixeira

Foto: CVP Bragança

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
Design sem nome (5)
banner canal n