Um homem de 67 anos, que tinha sido detido em flagrante pelo Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Mirandela, na passada quinta-feira, a caçar na freguesia de Mascarenhas com meios não autorizados (chamariz) foi, esta terça-feira, condenado pelo tribunal judicial de Mirandela ao pagamento de uma multa de 490 euros, apurou o JN.

Para além disso, o tribunal decidiu que a arma apreendida será dada como perdida para o Estado e o aparelho eletrónico utilizado será destruído.

Para esta decisão, terá contribuído o facto de o caçador, residente no distrito de Braga, já ser reincidente na prática de ilícitos da mesma natureza.

Recorde-se que nos últimos três meses, já foram detidos mais de três dezenas de caçadores no distrito de Bragança – a maioria no concelho de Mirandela – e todos eles viram os processos serem suspensos provisoriamente, mediante o pagamento de multas pecuniárias que variam entre os 300 e os 400 euros, quantias que têm revertido a favor de instituições particulares de solidariedade social.

Jornalista: Fernando Pires

Foto: Comando Territorial de Bragança

Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
banner canal n
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorCASAL DESALOJADO DEVIDO A INCÊNDIO NUMA CASA EM MOGADOURO
Próximo artigoOPINIÃO: A MEMÓRIA CURTA DOS LIBERAIS