O Município de Mirandela vai avançar com uma Estratégia de aproveitamento de recursos hídricos e de melhorias no sistema de fornecimento e tratamento de águas no concelho que terá um investimento de cerca de 6,6 milhões de euros. 

“A Câmara Municipal de Mirandela tem aprovadas 22 candidaturas a fundos comunitários com vista à resolução de problemas de qualidade da água de abastecimento e de poluição urbana de massas de água, bem como para fecho de sistemas de saneamento de águas residuais”, informou em comunicado. 

Este projeto de reaproveitamento de recursos hídricos do concelho , já estruturado em 2020, assenta no Plano de Beneficiação da Rede Hidrográfica e de Linhas de Água e tem como objetivo dar uma maior e melhor resposta à situação atual de seca extrema. 

O Município refere ainda que “para além da promoção do aumento da qualidade de vida e da salubridade da população do concelho, o setor agrícola também beneficiará deste investimento com um custo total de 6.628.979,97€”.

O POSEUR- Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos faz parte da estratégia de investimentos no concelho de Mirandela e rege-se por “operações para resolução de problemas de qualidade da água de abastecimento e de poluição urbana de massas de água, bem como para fecho de sistemas de saneamento de águas”. 

Jornalista: Inês Carvalho 

Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Artigo anteriorVÍDEO: QUINTA DE ARCOSSÓ POSSUI BRANCO DISTINGUIDO COM PRÉMIO PRESTÍGIO
Próximo artigoANCRAS LANÇA CAMPANHA SOLIDÁRIA PARA CONCELHOS AFETADOS PELOS INCÊNDIOS