No domingo,26 de outubro, Mogadouro vestiu-se de rosa para acolher a “Caminhada Solidária – Outubro Rosa”, uma iniciativa promovida pelo Gabinete de Desporto do Município de Mogadouro, que teve como objetivo sensibilizar a população para a prevenção e deteção precoce do cancro da mama.
A manhã começou com um percurso que levou dezenas de participantes a conhecer diversos pontos emblemáticos da vila, num ambiente de convívio, solidariedade e partilha. Entre passos firmes e sorrisos, a caminhada destacou-se não apenas pela vertente desportiva, mas também pela mensagem de esperança e de apoio às vítimas desta doença.
Em colaboração com o Centro de Saúde de Mogadouro, foi dinamizada uma breve sessão informativa, onde profissionais de saúde abordaram temas relacionados com os fatores de risco, a importância do rastreio regular e as estratégias de prevenção do cancro da mama.
A iniciativa integrou-se nas ações do “Outubro Rosa”, mês internacionalmente dedicado à consciencialização para o cancro da mama, reforçando o compromisso da comunidade mogadourense com a saúde e o bem-estar de todos.
Jornalista: Luís Lopes
Foto: CM Mogadouro






















