O julgamento foi interrompido devido às eleições autárquicas e retomou ontem, mas vai sofrer mais uma paragem, agora, devido a motivos de agenda.

Ontem à tarde, em Bragança, foi retomado o julgamento dos sete homens acusados da morte do estudante cabo-verdiano Luís Giovani Rodrigues. Segundo a Brigantia, o colectivo de juízes continuou a ouvir algumas testemunhas abonatórias dos arguidos, sendo que, no total, há ainda 23 por escutar.

Recorde-se que os sete homens, além de estarem acusados de homicídio qualificado pelo Ministério Público, respondem ainda por três crimes de ofensas à integridade física agravadas, contra os três amigos que acompanhavam o recém estudante do Instituto Politécnico de Bragança, na madrugada do dia 21 de dezembro de 2019.

Segundo a acusação, a morte de Luís Giovani Rodrigues resultou das agressões que sofreu, durante uma contenda, que começou num bar e terminou numa rua ao lado. Nesta estariam presentes, pelo menos, os sete homens que se sentam no banco dos réus, assim como os quatro ofendidos, todos eles naturais de Cabo-Verde.

Depois do julgamento ter ficado suspenso durante um mês, devido às eleições autárquicas e em setembro a sessão do julgamento ter sido também adiada por falta de funcionários judiciais – devido à greve nacional convocada pelo Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ) em defesa das reivindicações destes trabalhadores, coincidindo o protesto com a data de abertura do novo ano judicial 2021/2022 – agora acontece o mesmo, mas por motivos de agenda até ao dia 16 de Novembro.

Jornalista: Rita Teixeira

Foto: Pedro Sarmento Costa/Lusa

Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
banner canal n