O coletivo de Juízes do Tribunal de Bragança condenou, esta sexta-feira, os quatro réus do processo que ficou conhecido como “Semente em Pó”, (acusados de pertencerem a uma rede de tráfico de droga com epicentro em Mirandela), mas apenas Vítor Soares (conhecido por Vitó companheiro de Sónia Jesus, ex-concorrente do Big Brother), vai ter de cumprir uma pena de três anos de prisão pelos crimes de tráfico de droga.

Os restantes três réus, apesar de condenados, viram a execução das respetivas penas suspensas.

Por já ter cumprido mais de um ano de prisão preventiva, Vitó vai cumprir o resto da pena no domicílio, com recurso a vigilância eletrónica.

Sandra Pinto, de Mirandela, foi condenada a três anos e seis meses de prisão, mas fica com a pena suspensa por igual período, ficando obrigada a tratamento.

Amílcar Teixeira, também natural de Mirandela, foi condenado a 4 anos e seis meses de prisão, com a pena suspensa por igual período, estando também obrigado a efetuar tratamento.

Finalmente, Júlio Carvalho, de Boticas, o único que não estava em prisão preventiva, foi condenado a dois anos de prisão, com a pena suspensa por igual período.

Os réus estavam acusados dos crimes de tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida, mas acabaram condenados por um crime de tráfico de droga de menor gravidade.

Três estavam em prisão preventiva, desde junho de 2022: Sandra Pinto, Amílcar Teixeira, e Vítor Soares.

Jorge Figueiredo, marido de Sandra Pinto, também era arguido neste processo, e também aguardava julgamento em prisão, mas veio a falecer, no dia 18 de maio deste ano, vítima de um ataque cardíaco fulminante.

Jornalista: Fernando Pires

Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
banner canal n
Alheiras Angelina