A Estação das Artes, em Mirandela, vai inaugurar no dia 25 de maio, data em que se celebra o Feriado Municipal, a exposição “Linhas da Memória”, dedicada à obra da consagrada pintora portuguesa Graça Morais.

A mostra, com curadoria de António Meireles, Diretor do Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, vai reunir pintura e fotografia, abordando temas centrais da obra da artista como a memória, a identidade e as tradições do nordeste transmontano.

Dividida em três núcleos temáticos – a mulher transmontana, a caça e a matança do porco – a exposição propõe uma leitura crítica da memória coletiva e das práticas ancestrais da região. A mulher, figura central e recorrente na obra de Graça Morais, surge como símbolo de resistência, trabalho e dignidade.

Instalada na antiga estação ferroviária, agora renovada como espaço cultural, a Estação das Artes ao acolher esta exposição, afirma-se como um novo polo cultural de referência, capaz de dar visibilidade às vozes e imagens que moldam o imaginário da região de Trás-os-Montes.

IMG_9798
banner canal n
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorMIRANDELA PROMOVE ENCONTRO MUNICIPAL DE JOGOS TRADICIONAIS
Próximo artigoMIRANDA DO DOURO RECEBE ENCONTRO INTERMUNICIPAL DE DESPORTO SÉNIOR