A Sub-Região de Vila Real da Ordem dos Médicos disse, esta segunda-feira, que o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) perdeu “43 médicos”. A informação é avançada através de uma carta aberta, dirigida aos deputados do PS e PSD na Assembleia da República, eleitos pelos círculos eleitorais de Vila Real e Viseu.

No documento divulgado, a Ordem mostra-se também “muito preocupada com a ausência de nomeação do Conselho de Administração do CHTMAD e com a inexistência de direção clínica há nove meses”, refere.

Recorde-se que a administração do CHTMAD, que tem sede social em Vila Real, terminou o mandato em dezembro de 2021 e, no início deste ano, a presidente do órgão, Rita Castanheira, pediu a renúncia do cargo que ocupava desde julho de 2019.

Segundo o Conselho Sub-Regional de Vila Real da Ordem dos Médicos, desde o mês de agosto saíram da instituição 43 médicos, 27 com rescisão de contrato.

Acrescentando ainda que “esta quebra de profissionais condicionou o funcionamento de alguns serviços e levou mesmo a alguns encerramentos comprometendo a atividade assistencial às populações servidas pelo CHTMAD”.

A Ordem dos Médicos termina a carta aberta a questionar que medidas podem ser adotadas, para mitigar a situação.

Recorde-se que o centro hospitalar agrega os hospitais de Vila Real, Chaves e Lamego e a unidade de cuidados paliativos em Vila Pouca de Aguiar.

Jornalista: Rita Teixeira

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
IMG_9798
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
Artigo anteriorDISTRITO DE BRAGANÇA VAI BENEFICIAR DE MAIS INVESTIMENTO NA ÁREA SOCIAL NO ÂMBITO DO PRR 
Próximo artigoVÍDEO: CEREJAS DE ALFÂNDEGA DA FÉ COM QUEBRAS DE 50%, MAS PRODUÇÃO DESTE ANO SERÁ SUPERIOR