De 21 a 24 de agosto, Chaves volta a transformar-se em Aquae Flaviae, recriando o ambiente da cidade romana com música, dança, lutas, cortejos e demonstrações de saberes ancestrais.

A edição deste ano traz várias novidades, entre as quais acampamentos e oficinas temáticas para crianças, passeios em Bigas romanas, visitas guiadas aos monumentos históricos e, como grande atração, espetáculos diários de videomapping na Ponte de Trajano, acompanhados de fogo, acrobacias e malabarismo.

Durante quatro dias, habitantes e visitantes são convidados a vestir-se como romanos e a mergulhar numa autêntica viagem de mais de dois mil anos, celebrando a história e o património de Chaves.

O evento promete uma experiência histórica única, onde a cultura e a recriação se unem para devolver à cidade o esplendor da época romana.

A Redação,
Foto: CM Chaves

Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorII JORNADAS NO NÚCLEO DE ENFERMEIROS DE REABILITAÇÃO DA ULSTMAD PROMOVE SINERGIAS EM LAMEGO
Próximo artigoRALI DA ÁGUA REGRESSA EM SETEMBRO A CHAVES E VERÍN COM ETAPA DO CPR