O espaço da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Douro no Pavilhão de Portugal na Expo Osaka 2025 foi um sucesso, atraindo 23 mil visitantes nos dias 22 e 23 de abril. Os visitantes ficaram a conhecer a região do Douro, com destaque para a rápida distribuição de 10 mil exemplares do “Passaporte Douro”, traduzido para japonês, que esgotaram em apenas dois dias.

O presidente da CIM Douro, Luís Machado, destacou que o espaço apresentou a região sob a “visão conceptual geografia líquida”, com elementos como a fotografia de Duarte Belo, a poesia de Filipa Leal e a performance de Fernando Mota. A participação da CIM Douro na Expo Osaka 2025 faz parte de uma estratégia para internacionalizar o destino Douro e atrair novos mercados turísticos. A Expo, que começou a 13 de abril e vai até 13 de outubro, espera atrair cerca de 28 milhões de visitantes.

A presença do Douro na Expo Osaka também tem como objetivo reforçar o reconhecimento global da região como Património da Humanidade, destacando a sua paisagem única, a riqueza cultural e as tradições genuínas das suas gentes. A estratégia de promoção do Douro visa consolidar o destino como uma das principais opções turísticas internacionais, aproveitando o impacto da Expo para atrair mais turistas e fortalecer a sua posição no mercado global.

Jornalista: Micaela Costa

Slider