Uma colisão frontal entre dois automóveis ligeiros provocou, este domingo (26), quatro feridos, um deles com gravidade, na Estrada Nacional 221, em Freixo de Espada à Cinta, no distrito de Bragança.
De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Freixo de Espada à Cinta, Vítor Rentes, três das vítimas foram assistidas no local e transportadas de ambulância para o Hospital de Bragança. A quarta, em estado mais grave, foi evacuada por helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), proveniente de Macedo de Cavaleiros, também para a mesma unidade hospitalar.
O alerta foi dado às 12h27, segundo informação da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC). A estrada esteve cortada nos dois sentidos durante as operações de socorro e remoção das viaturas, tendo o trânsito sido restabelecido cerca das 15h50.
No local estiveram 16 operacionais e oito viaturas dos bombeiros de Freixo de Espada à Cinta e de Mogadouro, além da equipa médica do INEM. A GNR tomou conta da ocorrência e assegurou a gestão do trânsito até à limpeza completa da via.
Jornalista: Vitória Botelho



















