Estão concluídas as intervenções nas Fontes Termais de Chaves e Segirei, localizadas respetivamente nas freguesias de Santa Maria Maior e São Vicente, em Chaves, disse hoje a autarquia em comunicado.

As intervenções têm em vista a “valorização da importância dos recursos naturais em presença, assim como o aumento da atratividade destes dois locais de elevado potencial turístico”, refere o município.

Com um orçamento de mais de 216 mil euros, as intervenções tiveram como objetivo “incrementar a visibilidade do potencial das águas termais existentes no concelho, sendo que a aposta de maior impacto incidiu na Fonte Termal de Chaves,localizada junto à buvete das Termas de Chaves”, explica.

Segundo a autarquia o espaço foi dotado de “melhores condições de conforto e segurança para os seus potenciais utilizadores, população local, visitantes e turistas, constituindo-se assim uma mais-valia para esta zona termal”.

No decorrer das obras foram substituidos pavimentos, melhoradas as condições de acessibilidade e de circulação, criado um novo sistema de fixação dos painéis de vidro da buvete para fácil manutenção e limpeza e substituição dos degraus de acesso à fonte do povo e gradeamento existente.

As intervenções tiveram um financiamento comunitário de cerca de 176.118,30€, através do Programa Operacional Regional do Norte-Norte2020 (FEDER), no âmbito do Contrato de Reconhecimento Formal das Estratégias de Eficiência Coletiva PROVERE- “AQUANATUR”, promovido pela ADRAT.

Jornalista: Sara Teixeira

banner canal n
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Artigo anteriorMUNICÍPIO DE BRAGANÇA VAI APOIAR FAMÍLIAS QUE VIVEM EM CONDIÇÕES DE HABITAÇÃO INDIGNAS
Próximo artigoVÍDEO: MIRANDELA ACOLHE CONGRESSO “EDUCAÇÃO, INCLUSÃO E DIVERSIDADE” EM ABRIL