O primeiro-ministro afirmou, esta terça-feira, que há um grande consenso para que as medidas de confinamento geral a decretar tenham um horizonte de um mês e que Portugal regista uma dinâmica de “fortíssimo crescimento” de casos de covid-19. Ainda assim, as escolas estarão abertas, pelo menos, para os jovens até 12 anos e o Ensino Superior vai continuar as avaliações em curso.

Esta posição foi assumida por António Costa no final de mais uma reunião destinada a analisar a evolução da situação epidemiológica em Portugal, no Infarmed, em Lisboa, na qual o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, participou por videoconferência.

O primeiro-ministro declarou que a reunião com os epidemiologistas permitiu concluir que “houve um consenso muito generalizado” sobre a trajetória de crescimento de novos casos de infeção do novo coronavírus e que “as medidas devem ter um horizonte de um mês”.

Ler mais: https://www.jn.pt/nacional/confinamento-com-horizonte-de-um-mes-criancas-nas-escolas-e-exames-no-superior-13222043.html

Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
banner canal n
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Artigo anteriorPORTUGAL PASSA OS OITO MIL ÓBITOS POR COVID-19
Próximo artigoMACNA APRESENTA CICLO DE VISITAS À EXPOSIÇÃO ” NADIR AFONSO, ENTRE O LOCAL E O GLOBAL”