Ocorreu hoje, sexta-feira, o sorteio do Campeonato Nacional II Divisão Futsal 2021/2022, estabelecendo o alinhamento da competição e confirmando o calendário que aguarda o Grupo Desportivo do Macedense (GDM).

O campeonato vai ser disputado por 24 equipas, divididas por duas séries (A e B), reforçando a presença do clube transmontano, GDM, na Série A. Na Série A, os clubes são os seguintes: Nelas, Arsenal Maia, Bairros, Paços de Ferreira, Macedense, Caxinas, Fafe, Póvoa, Futsal, Marítimo, Rio Ave, Dínamo Sanjoanense, Saavedra Guedes.

Já na Série B, vão jogar os clubes: Quinta dos Lombos B, Farense, Ferreira Zêzere, Lusitânia/Azores On Route, Burinhosa, Venda Nova, AMSAC, Ladoeiro, Amarense, Reguilas Tires, Retaxo, Os Belenenses.

Na primeira fase, avançam os seis melhores de cada série, de acordo com a classificação, avançando assim, para a segunda fase de apuramento do campeão. No entanto, os restantes 12 clubes, vão disputar a segunda fase de manutenção e descida.

Os clubes que avançam para a Liga Placard são o 1° e 2° classificado da Fase de apuramento do campeão.

O início da temporada está agendado para 18 de setembro, onde o Macedense ruma a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave.

Por: Marcos Brea

Foto: FPF

banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorEMPRESAS PODEM MANTER APOIO À RETOMA ENQUANTO HOUVER RESTRIÇÕES À ATIVIDADE
Próximo artigoAMPLIAÇÃO DO CANIL INTERMUNICIPAL DA TERRA QUENTE DUPLICA CAPACIDADE DE ACOLHER ANIMAIS ABANDONADOS