O município de Mirandela divulgou, esta manhã, que as obras para a construção da pista de pesca no rio Tua já arrancaram, com a instalação de 32 pesqueiros, no Parque Doutor José Gama.

O projeto, que terá um custo de 45 mil euros, tem como objetivo “promover a prática de várias atividades lúdicas e desportivas associadas a este recurso natural do concelho”. 

No mesmo comunicado é referido que estão também a ser realizadas ações de gestão da vegetação e de estabilização da margem, que “permitirão o acesso e a utilização das plataformas de pesca em segurança, promovendo assim a consolidação e a qualidade do sistema ribeirinho”, explica.

O regulamento de utilização da futura pista, cuja gestão será efetuada pelo Clube de Caça e Pesca de Mirandela, prevê a utilização destas infraestruturas no período de outubro a maio de cada ano.

A obra resulta de uma candidatura apresentada no âmbito do PROVER – Programa de Valorização Económica dos Recursos Endógenos, cofinanciada em 85% através do Fundo FEDER e deverá estar concluída nos próximos 60 dias.

Recorde-se que, já era habitual as margens do rio Tua receberem Torneios de Pesca, que atraem atletas de diversos pontos do país, que consideram Mirandela um dos melhores cenários para praticar a atividade.

Jornalista: Rita Teixeira 

IMG_9798
banner canal n
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Artigo anteriorGOVERNO RECOMENDA LUZES DE NATAL ATÉ À MEIA-NOITE PARA POUPAR ENERGIA
Próximo artigoFUTSAL: TRANSMONTANOS CONVOCADOS PARA A QUALIFICAÇÃO DO CAMPEONATO DO MUNDO