As unidades hoteleiras e de alojamento local do concelho de Alfândega da Fé, a Santa casa da Misericórdia e o Município disponibilizaram, equipamentos e espaços com capacidade para 150 camas para acorrer a situações de emergência relacionadas com a COVID-19 que possam vir a surgir neste concelho transmontano.

Após contacto da autarquia, quatro empresários locais deste ramo disponibilizaram os seus espaços e recursos para eventuais situações de urgência em IPSS’s, ficando disponíveis para acolher idosos e os profissionais que trabalham nos lares, a qualquer momento.

A Santa Casa da Misericórdia de Alfândega da Fé e o Município complementaram com infraestruturas suas, esta capacidade de resposta.

Para além disso, o Município está a constituir uma bolsa de voluntários para prestarem apoio, caso venham a surgir situações mais complexas relacionadas com a propagação do coronavírus nos lares e serviços essenciais de apoio à população mais vulnerável.

Recorde-se que, atendendo à evolução epidemiológica do novo coronavírus, a autarquia de Alfândega da Fé acionou o seu Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil no passado dia 23 de março, reforçando as medidas de prevenção a nível local e ativando todos os meios de prontidão para situações de risco da população.

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Artigo anteriorCOVID-19: ALTO TÂMEGA CONTABILIZA 20 CASOS
Próximo artigoCOVID-19: GNR AFETUA AÇÃO DE FISCALIZAÇÃO E SENSIBILIZAÇÃO EM TODAS AS ENTRADAS DE MIRANDELA