Nos cerca de 400 testes processados, desde a passada quinta-feira, há a registar cinco casos positivos no distrito de Bragança, mas nenhum no concelho mirandelense.

Os concelhos de Bragança e Vimioso registaram um total de cinco casos novos de infeção do novo coronavírus, depois dos resultados laboratoriais conhecidos na noite da passada sexta-feira de cerca de quatro centenas de testes realizados, referentes a quinta e sexta-feira, já que ao fim-de-semana não são processados testes.

Apesar de ainda não ter sido divulgado o último relatório das autoridades de saúde, ao que apuramos no concelho de Mirandela deram negativo os testes realizados à rede de contactos diretos (familiares), dos últimos casos de infeção diagnosticados na passada quarta-feira: quatro na freguesia de Aguieiras (três mulheres e um homem) e um na cidade mirandelense (uma mulher de 34 anos).

Sendo assim, o concelho de Mirandela mantém os 15 casos ainda ativos da doença. 14 na freguesia de Aguieiras e um na cidade.

No total, o distrito de Bragança contabiliza ainda 123 casos ativos da Covid-19. sendo que desde que começou a pandemia, há seis meses, há um total de 554 casos confirmados.

Os concelhos de Bragança e Vimioso são os mais atingidos com perto de três dezenas de casos, cada.

Macedo de Cavaleiros regista no concelho 21 pessoas ainda por recuperar.

O concelho de Mirandela tem agora 15 pessoas infetadas, 14 delas na freguesia de Aguieiras. Mogadouro tem 11 casos ainda ativos.

Vinhais com 8 casos, Torre de Moncorvo com 7 e Miranda do Douro com 2, são os restantes concelhos do distrito que ainda têm pacientes por curar.

Jornalista: Fernando Pires

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
Design sem nome (5)
Artigo anteriorARTIGO DE OPINIÃO: TREINO FUNCIONAL
Próximo artigoFLAVIENSES DECIDIRAM QUE PONTE ROMANA NÃO TERÁ TRÂNSITO AUTOMÓVEL