O comando territorial da GNR de Mirandela apanhou em flagrante um homem de 60 anos que violou o isolamento profilático ao qual estava obrigado pela autoridade de saúde pública, pelo facto de ter estado em contacto com um paciente que testou positivo para a covid-19.

No âmbito da vigilância ativa direcionada para os casos sinalizados pelas autoridades de saúde (infetados com o novo coronavírus e rede de contactos), o comando territorial da GNR de Mirandela encontrou o homem fora da sua residência a efetuar trabalhos agrícolas. Foi notificado para comparecer em tribunal, após terminar o período de isolamento, e será constituído arguido.

A GNR refere que, já na passada quarta-feira, recebeu uma denúncia de que o homem se tinha ausentado da sua residência, onde devia permanecer até sábado, dia em que termina o período de vigilância ativa por parte das autoridades de saúde.

Várias testemunhas confirmaram que o homem esteve a fazer compras num estabelecimento comercial, mas como não foi apanhado em flagrante, a GNR formalizou apenas um auto de notícia.

Já esta sexta-feira, conseguiu comprovar que o homem foi reincidente no incumprimento das normas estabelecidas pelas autoridades de saúde pública.

Jornalista: Fernando Pires

IMG_9798
banner canal n
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Artigo anteriorSUPRESSÃO DE LIGAÇÕES DE CIRCUITOS DE TRANSPORTES PÚBLICOS CAUSAM INDIGNAÇÃO A UTILIZADORES DE ALGUMAS ALDEIAS DE MIRANDELA
Próximo artigoDETIDO SUSPEITO DE ATEAR INCÊNDIO FLORESTAL EM MIRANDELA