Restam 8 casos ativos na freguesia de Aguieiras. Surto no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Bragança já contabiliza 50 infetados.

O mais recente relatório das autoridades de saúde do distrito de Bragança dá conta do registo de mais 53 casos que testaram positivo para a Covid-10, entre os quais estão os 33 infetados do Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Bragança (27 utentes e 6 funcionários) e outros 18 casos positivos diagnosticados em outros concelhos do distrito. 

No entanto, um atraso na comunicação dos resultados aos utentes e funcionários do referido Lar  levou a que fosse comunicado à instituição a existência de mais 17 casos positivos, 16 utentes e uma funcionária.

Desta forma, o número de novos casos aumenta para 68, um record desde que começou a pandemia no distrito, a 14 de março.

Só em Bragança foram contabilizados 57 casos novos. Há, ainda, dois casos novos em Mogadouro, um em Mirandela, três em Macedo de Cavaleiros e quatro em Moncorvo (em Peredo dos Castelhanos).

Por outro lado, registaram-se hoje 21 pacientes recuperados, quatro deles na freguesia de Aguieiras, no concelho de Mirandela, restando agora 8 pessoas ainda por curar.

O concelho de Vimioso tem menos cinco pessoas com a doença ativa. Bragança registou mais dois recuperados, tal como os concelhos de Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro e Mogadouro. 

Carrazeda de Ansiães e Freixo de Espada à Cinta têm um paciente recuperado e também estão dados como curados os dois casos importados de Póvoa de Lanhoso. 

Ao todo, o distrito de Bragança já contabilizou 770 casos desde o início da pandemia, 493 recuperaram e 28 pessoas morreram.

Há agora com a doença ainda ativa 249 pessoas. Bragança regista agora 107 casos ativos. Segue-se Vimioso, com 54. Macedo de Cavaleiros tem 24, Freixo de Espada à Cinta 20 (todos em Poiares), Mirandela 11 (8 nas Aguieiras), Torre de Moncorvo 10, Vinhais 9, Mogadouro 6, Vila Flor e Miranda do Douro 2 e Carrazeda de Ansiães 1.

Há, ainda, três casos importados – 2 de Lisboa e 1 de Madrid. 

Alfândega da Fé permanece como o único concelho sem casos ativos de momento.

Jornalista: Fernando Pires

IMG_9798
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n