Os dois concelhos têm juntos 80% dos casos ainda ativos da doença no distrito.

Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde do distrito de Bragança receberam mais algumas dezenas de resultados laboratoriais de testes para o novo coronavírus, entre eles uma dúzia deu positivo: seis registados em Bragança e outros seis em Miranda do Douro, que já está próximo de atingir as quatro dezenas de casos ativos da doença.

Em Bragança, os seis novos casos são estudantes africanos, onde a cadeia de transmissão do vírus já totaliza 25 casos de infeção, sendo que apenas um dos casos ainda ativos no concelho brigantino é que não faz parte da comunidade africana do IPB.

Já em Miranda do Douro, os novos casos dividem-se por duas freguesias: Póvoa (1) e Malhadas (5).  

Desta forma, a situação epidemiológica no distrito de Bragança chega aos 347 casos acumulados desde o início da pandemia, a 14 de março, que resultaram em 24 mortes.

O número de recuperados chega aos 243. Enquanto os número de casos ainda ativos da doença é agora de 80, sendo que Miranda do Douro e Bragança têm juntos 80% dos casos do distrito.

Miranda tem agora 38 casos ainda ativos. Bragança soma 26. Torre de Moncorvo mantém três pessoas infetadas pelo novo coronavírus. Vinhais e Macedo de Cavaleiros registam dois casos de infeção. Mirandela e Vimioso têm um caso cada.

Cinco concelhos do distrito não têm registo de infetados: Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Mogadouro, Freixo de Espada à Cinta e Vila Flor.

Os restantes sete casos são importados. Seis de Lisboa e Vale do Tejo e um de Aveiro.

Jornalista: Fernando Pires

IMG_9798
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n