A delegação da Cruz Vermelha de Bragança disponibilizou uma plataforma online, denominada por +Competências, para recrutar utilizadores junto da escolas. O objetivo é ajudar os jovens a entrar no mercado de trabalho e terem bases digitais.

O Presidente da Cruz Vermelha de Bragança, Duarte Soares, referiu que os participantes terão acesso a formações, durante quatro semanas, que servirão de ajuda na procura de emprego. 

“Estamos a falar de ‘soft skills’ competências informais, que muitas vezes são desvalorizadas pelas instituições que nos dão a formação mais técnica, mas que depois no mercado de trabalho são muito importantes até ao nível do acesso ao mercado de trabalho, nas próprias entrevistas, falamos de questões como a auto-confiança, a capacidade de resolução de problemas”, salientou.

Inicialmente serão recrutados jovens do ensino secundário mas a delegação pretende chegar até aos alunos do ensino superior. 

A Cruz Vermelha de Bragança é a primeira delegação a implementar a plataforma online e vai recrutar cerca de 300 jovens, sendo que as parcerias já estão estabelecidas com os agrupamentos escolares do distrito de Bragança. 

Jornalista: Inês Carvalho 

IMG_9798
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n