Um homem de 64 anos foi detido em flagrante no passado dia 17 de janeiro, no concelho de Chaves, por tráfico de estupefacientes e posse ilegal de munições, numa operação levada a cabo pelo Comando Territorial de Vila Real da GNR, através do Posto Territorial de Chaves.
A detenção ocorreu no âmbito de uma ação de patrulhamento, durante a qual os militares da Guarda detetaram um comportamento suspeito por parte do indivíduo ao aperceber-se da sua presença. Perante a atitude do suspeito, foi efetuada a sua identificação e uma revista pessoal de segurança, que permitiu confirmar a posse de produto estupefaciente, conduzindo à detenção imediata.
No seguimento das diligências policiais, foi realizada uma busca domiciliária à residência do detido, da qual resultou a apreensão de 77,5 doses de cocaína, 19 doses de haxixe, duas balanças digitais de precisão, 322,6 gramas de produto de corte, cinco munições de diversos calibres e 60 euros em numerário, presumivelmente relacionados com a atividade ilícita.
O suspeito foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Chaves, onde o processo seguirá os seus trâmites legais.
A Redação,
Foto: DR



















