A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 62 anos, suspeito de ter ateado um incêndio em área florestal e agrícola, localizada no concelho de Vila Pouca de Aguiar.

No passado dia 16 de setembro as chamas consumiram uma área total de 1084,1 hectares. O foco de incêndio inicial originou vários reacendimentos que acabaram por resultar num incêndio de grandes dimensões, fustigando diversos povoamentos florestais, tais como pinheiro bravo, carvalho, castanheiro, mato, assim como vários prédios urbanos, um armazém, estufas, de valor consideravelmente elevado.

A PJ recorda que este incêndio provocou ainda o corte e condicionamento na circulação de veículos, em diversas estradas do concelho de Vila Pouca de Aguiar, adstritas às localidades de Sabroso de Aguiar, Vilela da Cabugueira, Bragada, Freixeda e Capeludos, entre outras, obrigando à evacuação de vários populares, que tiveram de ser retirados das suas habitações para locais seguros.

O incêndio foi combatido por diversas corporações de bombeiros do distrito de Vila Real, assim como por vários meios aéreos.

Segundo a mesma fonte, o detido vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

Jornalista: Rita Teixeira

Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorSEMINÁRIO DA CASTANHA COM DEMONSTRAÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA A APANHA MECANIZADA
Próximo artigoJOÃO ROÇAS ESTÁ NO THE VOICE PORTUGAL E QUER IR “O MAIS LONGE POSSÍVEL”