Um tenente da GNR, adjunto do Comandante do destacamento territorial da GNR de Torre de Moncorvo, – residente de Vila Nova das Patas, concelho de Mirandela -, e o capitão do Destacamento de Trânsito da GNR a exercer funções no Porto, são suspeitos pelo envolvimento no processo de tráfico de droga, na denominada operação “Semente em Pó”.

Os dois homens, com idades compreendidas entre os 25 e 32 anos, constituídos arguidos são irmãos, no processo de inquérito que decorre no Ministério Público de Mirandela. Ambos estão de baixa e afastados de funções. Mas atualmente, o processo encontra-se em segredo de justiça.

Ao que o Canal N sabe, os dois oficias da GNR são familiares do marido da técnica superior da Câmara de Mirandela, que se encontram em prisão preventiva.

Continuam também em prisão preventiva Amílcar Teixeira, pai de Edmar, antigo concorrente do “Big Brother” e Vítor Soares, marido de Sónia Jesus que participou na mesma edição do reality-show da TVI com Edmar.

Recorde-se que, na operação realizada pela GNR de Mirandela, no passado mês de junho, foram detidos seis suspeitos de pertencer a uma rede de tráfico de droga, que se dedicava à aquisição de cocaína, nos distritos do Porto e Vila Real, com o produto estupefaciente a ser tratado, acondicionado e enterrado em locais ermos, no concelho de Mirandela, para ser revendido a consumidores dos concelhos de Mirandela, Valpaços, Vila Flor, Chaves e Boticas.

Jornalista: Rita Teixeira

Notícia atualizada às 15h27

Notícias relacionadas:

Slider