Os cerca de 100 concelhos de 14 distritos de Portugal continental apresentam risco máximo de incêndio, esta segunda-feira. Os concelhos que compõem o distrito de Bragança e Vila Real estão entre eles.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou em risco máximo de incêndio, o mais elevado, cerca de cem concelhos dos distritos de Bragança, Vila Real, Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Leiria, Guarda, Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Faro.

O instituto colocou ainda em risco muito elevado e elevado de incêndio vários concelhos de todos os distritos (18) de Portugal continental, numa escala de cinco níveis, que vai de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

No domingo, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alertou para um aumento “muito grande” do risco de incêndio até às 23.59 horas de terça-feira em todo o continente português, em especial a norte do rio Tejo.

Alheiras Angelina
banner canal n
Design sem nome (5)
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorQUATRO ARGUIDOS PELA MORTE DE LUÍS GIOVANI REQUERERAM A ABERTURA DA INSTRUÇÃO
Próximo artigoSUSPENSAS OPERAÇÕES COM DRONES DA FORÇA AÉREA PORTUGUESA