TRÊS POSITIVOS ENTRE OS MAIS 300 TESTES RÁPIDOS AOS MEMBROS DAS SECÇÕES DE VOTO DO CONCELHO DE MIRANDELA.

Como vem sendo habitual, aos fins-de-semana, as autoridades de saúde do distrito não divulgam os dados atualizados da pandemia, o que só deve acontecer na próxima segunda-feira.

Ainda assim, com os dados que têm sido revelados, é possível concluir que os últimos oito dias (entre 15 e 22 de janeiro) foram claramente os mais graves desde que começou a pandemia, a 14 de março, com o maior número de casos de infeção registados.

De sexta-feira 15 de janeiro a 22 de janeiro, ontem, o distrito teve mais 1228 novos casos confirmados de covid-19, uma média de mais de 153 casos por dia.

O número de pacientes recuperados foi bem menor: Em oito dias, 834 pessoas ficaram curadas.

O que equivale a dizer que, em oito dias, o distrito de Bragança teve um aumento de 394 casos ativos, sendo que 37 por cento desses aconteceram no concelho de Mirandela, que passou de 200 casos ativos, no dia 15 de janeiro, para 316, ontem dia 22.

TRÊS CASOS POSITIVOS 

O Município de Mirandela efetuou testes rápidos à Covid-19 aos membros das secções de voto que irão estar presentes, amanhã, no dia das eleições presidenciais.

A testagem, que abrangeu mais de 300 pessoas, que vão estar nas 71 mesas de voto espalhadas pelas 30 freguesias do concelho, foi efetuada por equipas de profissionais de saúde e com o apoio logístico do Serviço Municipal de Proteção Civil e dos Bombeiros Voluntários.

Ao que apuramos, “apenas” três pessoas testaram positivo e os casos  passam a ser geridos pela autoridade de saúde pública local, sendo substituídas por outros elementos, amanhã, no dia das eleições.

Jornalista: Fernando Pires 

Slider