A Câmara Municipal de Tabuaço tomou conhecimento da decisão do Banco Santander de encerrar o seu balcão no concelho, medida que terá um impacto direto na população local. Em comunicado, o Município manifestou preocupação e reprovação, destacando que esta situação agrava os desafios já existentes numa região marcada pelo envelhecimento demográfico e pelas maiores dificuldades de acesso a serviços digitais.

Segundo a autarquia, o encerramento implicará deslocações adicionais e terá reflexos negativos na qualidade de vida de muitos cidadãos, sobretudo os mais idosos.

Perante esta situação, a Câmara Municipal manifestou o seu descontentamento junto da Direção Central e da Direção Distrital do Banco Santander Totta, apelando à reavaliação da decisão. Paralelamente, foi enviado um ofício ao Secretário-Geral da Administração Local e Ordenamento do Território e ao Ministro da Economia e da Coesão Territorial, bem como a todos os partidos com representação nacional, com o objetivo de reforçar o apoio à causa.

Maria Inês Pereira

Foto: DR

Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorGNR ASSINALA DIA DA FLORESTA COM AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO EM VINHAIS
Próximo artigoJOVENS TALENTOS DE TRÁS-OS-MONTES EM DESTAQUE NO CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS DE NATAÇÃO