Em 30 minutos os 1000 batismos em balão de ar quente esgotaram. A experiência de andar num balão quente que se encontra preso ao solo (batismo) foi distribuída pelos municípios de Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Torre de Moncorvo, Mogadouro e Vila Flor.

O objetivo era dar a conhecer a experiência única de visualizar o território dos Lagos do Sabor e da Vilariça a cerca de 10 metros de altitude, e ninguém quis perder a oportunidade. Em pouco mais de 30 minutos, os 1000 batismos em balões de ar quente disponíveis esgotaram.

O batismo de balão de ar quente “trata-se de um balão de ar quente amarrado ao solo que durante um determinado período de tempo opera num perímetro”, ou seja, o balão é mantido no lugar através de cordas fixadas em vários pontos do solo, evitando desvios ou deslocamentos significativos.

“Devido à grande afluência de público, ficaram esgotados, em pouco mais de 30 minutos, os 1000 batismos em balão de ar quente, distribuídos pelos municípios de Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Torre de Moncorvo, Mogadouro e Vila Flor, que a organização do festival SABOR & VILARIÇA BALLOON FEST havia colocado à disposição de todos os que desejassem vivenciar a experiência única de visualizar o belíssimo território dos Lagos do Sabor e da Vilariça a cerca de 10 metros de altitude”, informou a organização do festival através das redes sociais.

Posto isto e perante a contingência inesperada, a organização reuniu esforços e, juntamente com a empresa de balonismo Windpassanger, conseguiu obter mais um balão, o que aumentará o número de voos em cada município, que passa desta forma a contar com mais 100.

As inscrições poderão ser feitas, a partir de dia 20 de abril, diretamente nos postos de turismo de cada município. Na atividade podem participar crianças com cinco ou mais anos, sendo que, dos cinco anos aos 12, é obrigatório o acompanhamento por um responsável.

O Sabor & Vilariça Balloon Fest é um evento de celebração de um território inimitável. A bordo de balões de ar quente, toda a região será dada a descobrir de uma perspetiva muito diferente.

É um evento promovido pela Associação de Municípios do Baixo Sabor- AMBS, em parceria com o Turismo do Porto e Norte de Portugal, com o apoio do Turismo de Portugal.

Jornalista: Lara Torrado

Fotos: Canal N/Arquivo

Slider