Foi apresentada, no dia 12 de junho, na Biblioteca Municipal de Bragança, a mais recente obra, “Estilhaços”, da autora transmontana Idalina Brito.

Natural de Felgueiras, no concelho de Torre de Moncorvo, Idalina Brtito residente em Bragança há vários anos. A escritora convoca nesta obra fragmentos, memórias e emoções, retratando, com sensibilidade e profundidade, a vida do interior transmontano. “Estilhaços” reflete um olhar atento e honesto sobre vidas discretas, mas cheias de significado.

Paulo Xavier, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, este presente na apresentação e refletiu que esta obra “mesmo ao retratar vidas difíceis, de dureza, de perda, de traições ou de exclusão, remete sempre para uma corrente de esperança, não ilusória, mas conquistada, conduzida por vidas resilientes e pela bondade humana que nos transforma”.

“Idalina Brito não escreve para dizer ao leitor o que é certo ou errado. Simplesmente escreve a realidade, de forma sensível e honesta, sem filtros, mas com profundidade e empatia”, continuou enfatizando que o livro é marcado por uma escrita que nunca cede ao moralismo, mas que apela a repensar no passado, na nossa terra e até o que somos.

Jornalista: Mafalda Morais

Foto: CM de Bragança

Design sem nome (5)
banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorLIVRO MULTIFORMATO “PLANETA AZUL” APRESENTADO EM VINHAIS NA PASSADA QUINTA FEIRA
Próximo artigoMÚSICA NA PAISAGEM EM BRAGANÇA