
Mirandela em grande com 𝐅𝐞𝐬𝐭𝐚𝐬 𝐝𝐚 𝐂𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐞 𝐞𝐦 𝐇𝐨𝐧𝐫𝐚 𝐝𝐞 𝐍𝐨𝐬𝐬𝐚 𝐒𝐞𝐧𝐡𝐨𝐫𝐚 𝐝𝐨 𝐀𝐦𝐩𝐚𝐫𝐨, que decorrem de 25 de julho a 2 de agosto.
As Festas da Cidade e de Nossa Senhora do Amparo regressam a Mirandela de 25 de julho a 2 de agosto de 2026, com mais de 35 espetáculos distribuídos gratuitamente pelo Largo e Santuário de Nossa Senhora do Amparo, Parque do Império e ruas da cidade.
Herman José, Dillaz, Afonso Dubraz, Bia Caboz, Quim Barreiros e João Pedro Pais são alguns dos nomes em destaque numa programação que junta música, animação popular, eventos religiosos, momentos desportivos e propostas culturais.
A tradicional Noite dos Bombos, o espetáculo piromusical e a Majestosa Procissão assumem-se como três dos pontos altos das festividades, que resultam do trabalho conjunto entre o Município de Mirandela, a Junta de Freguesia de Mirandela e a Confraria de Nossa Senhora do Amparo.
Entre fé, festa e tradição, Mirandela volta a afirmar uma das romarias mais marcantes do país e prepara-se para receber milhares de visitantes no coração do verão transmontano.
Visite Mirandela à “Princesa do Tua”, de 25 de Julho a 2 de Agosto.