Uma mulher de 69 anos faleceu três dias após sofrer um AVC em Alfândega da Fé, depois de, alegadamente, ter aguardado mais de meia hora por assistência devido à indisponibilidade de ambulâncias do INEM.

A informação foi avançada pela Rádio Terra Quente, que relata que o filho da vítima ligou para o 112, mas foi informado de que não havia ambulâncias do INEM disponíveis na região. Desesperado, acabou por recorrer aos bombeiros locais, que enviaram uma ambulância não afeta ao INEM para transportar a mulher ao centro de saúde da vila.

Mais tarde, após pedido do médico do centro de saúde, uma ambulância do INEM da corporação de Mirandela fez a transferência para o hospital de Bragança. No total, terão passado duas horas e meia entre a chamada inicial para o 112 e a entrada da vítima na unidade hospitalar.

Carlos Rachado, filho da vítima, acusa o INEM de negligência e admite avançar com uma queixa no Ministério Público.

O INEM confirma que, à hora da chamada, todas as ambulâncias da rede do Sistema Integrado de Emergência Médica estavam ocupadas noutras ocorrências e sublinha que estas situações, embora indesejáveis, podem acontecer em momentos de maior procura.

Também os Bombeiros de Mirandela confirmaram que foram acionados pelo CODU para uma emergência fora da sua área de intervenção, realçando que, desde o início do ano, já responderam a várias solicitações semelhantes em concelhos vizinhos.

A família da vítima pede agora que a situação seja apurada pelas autoridades.

Jornalista: Lara Torrado

Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Artigo anteriorSABROSA PROMOVE SESSÃO SOBRE COMBATE À VESPA ASÁTICA COM DEMONSTRAÇÃO DE ARMADILHAS
Próximo artigoSEVENAIR RETOMA ESTA SEXTA-FEIRA AS LIGAÇÕES AÉREAS ENTRE BRAGANÇA-PORTIMÃO