No passado dia 5 de agosto, a localidade de Talhas, no concelho de Macedo de Cavaleiros, foi palco da segunda edição da Festa do Linho, uma iniciativa que enaltece o património cultural e valoriza uma tradição profundamente enraizada na região.

A celebração contou com a presença de participantes oriundos de diferentes zonas do país, atraindo também inúmeros visitantes curiosos por conhecer de perto o ciclo completo do linho, desde a sementeira, passando pela colheita e tratamento da fibra, até à confeção dos tecidos bordados, elaborados com minúcia e talento pelos artesãos locais.

A Festa do Linho afirma-se como um verdadeiro elo entre gerações, proporcionando aos mais jovens o contacto direto com técnicas artesanais antigas e que representam um legado de trabalho manual, paciência e sabedoria popular.

O Executivo Municipal de Macedo de Cavaleiros deixou uma nota de felicitação à organização, destacando o compromisso e dedicação de todos os envolvidos na preservação e promoção das tradições que definem a identidade cultural da comunidade.

Bianca Caetano
Foto: Macedo de Cavaleiros

Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Artigo anteriorASSOCIAÇÃO DE EMPRESAS DE PIROTECNIA CONTESTA RESTRIÇÕES E AMEAÇA COM PEDIDOS DE INDEMNIZAÇÃO AO ESTADO
Próximo artigoINCÊNDIO DESTRÓI TRÊS MIL HECTARES NA SERRA DO ALVÃO ENTRE VILA REAL E MONDIM DE BASTO