Sob a pressão de chegar à última jornada sem a manutenção assegurada, o GD Chaves B apenas precisava de pontuar para se manter no Campeonato de Portugal e alcançou um empate no terreno do Tirsense. Por seu turno, o GD Bragança, mais tranquilo, venceu por expressivos 3-0 que lhe garante o 1º lugar e a presença na fase final da prova.
O GD Chaves B, que outrora andou por lugares que podiam possibilitar a presença no playoff de subida, teve de lutar até à última jornada para assegurar a manutenção neste Campeonato de Portugal.
Na deslocação ao terreno do Tirsense, os transmontanos apenas precisavam de pontuar para alcançar o objetivo, mas tendo em conta o resultado do SC Mirandela, até a derrota chegava para carimbar a manutenção.
Frente a um adversário que chegou à derradeira jornada com a situação resolvida, os flavienses saíram em desvantagem no marcador, mas perto do final da partida Tibério apontou o tento que daria o empate aos flavienses.
A jogar em casa, de forma serena, registo que foi mantendo ao longo da época, o GD Bragança venceu o Vilaverdense. Estanga, Danny e Pipo apontaram os golos que permitem aos comandados de André Irulegui acabar esta fase regular no primeiro posto da tabela.
Nem sempre vistos como candidatos, os homens de Bragança foram das equipas mais regulares desta série, alcançando 14 vitórias.
Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: Luís Martins

















