Filipa Martins garantiu hoje presença nas finais do concurso completo (all-around) e de paralelas assimétricas, nos Mundiais de Ginástica Artística, que decorrem em Kitakyushu, no Japão.

A conquista é um feito inédito para a atleta, uma vez que se tornou na primeira portuguesa a garantir presença numa final por aparelhos no Campeonato do Mundo de Ginástica Artística.

Filipa Martins, com raízes mirandelenses, garantiu a oitava posição em paralelas assimétricas, com 14.133 pontos, depois de ter sido a 17.ª classificada no mesmo aparelho nos Jogos Olímpicos Tóquio2020.

A ginasta portuguesa assegurou também presença no concurso completo, conquistando a sexta posição na qualificação, com 53.032 pontos.

Recorde-se que a ginasta deu nas vistas nos Europeus de ginástica artística ao representar Portugal, mas foi no fim do mês de abril de 2021, em Basileia (Suíça), que a atleta fez história e que viu o elemento técnico intitulado de “Martins”, da sua autoria, a ser incluído no código de pontuação internacional.

Jornalista: Rita Teixeira

Foto: EPA/Alexandra Wey

Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorINFARMED ALERTA PARA DOIS “SITES” DE VENDA ILEGAL DE MEDICAMENTOS
Próximo artigoGOVERNO CERTIFICOU CAMINHO PORTUGUÊS DE SANTIAGO INTERIOR ENTRE VISEU E CHAVES