A Unidade de Ação Fiscal apreendeu mais de 11 500 litros de bebidas alcoólicas, nos concelhos de Alijó, Amarante, Felgueiras, Paredes, Penafiel, Porto e Vila Nova de Gaia.

“No âmbito de ações de fiscalização direcionadas para o controlo de produtos sujeitos a Imposto sobre o Álcool e Bebidas Alcoólicas (IABA), os militares da Guarda fiscalizaram 15 estabelecimentos comerciais, onde detetaram bebidas alcoólicas que foram apreendidas por introdução irregular no consumo” refere a GNR em comunicado. “Foram elaborados 13 autos de contraordenação, 12 por introdução irregular no consumo de bebidas alcoólicas e uma no âmbito do Imposto sobre o Tabaco (IT)” explica.

Durante as ações de fiscalização foram apreendidos 11 489 litros de vinho licoroso, 494,5 litros de aguardente e 360 cigarros.

No seguimento das ações foram identificados sete homens e quatro mulheres, com idades compreendidas entre os 23 e 64 anos, e duas empresas.

O valor das mercadorias apreendidas ascende a 74 300 euros, sendo que a sua comercialização ilícita teria causado um prejuízo ao Estado, num valor que ascende a 15 000 euros.

Jornalista: Lara Torrado

Foto: GNR

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Artigo anteriorMESA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE MIRANDELA TOMOU “A DEVIDA NOTA” DAS EXPLICAÇÕES DA PRESIDENTE DA CÂMARA PRESTADAS À COMISSÃO PERMANENTE
Próximo artigoMURÇA ELIMINOU MAIS DE 100 NINHOS DE VESPA ASIÁTICA EM 2023