Um homem, de 46 anos, está em prisão preventiva desde maio de 2022 por ter sido apanhado com 39 gramas de cocaína na própria viatura, mas afinal o produto encontrado era açúcar.

Segundo avança o Jornal de Notícias, o homem estava a caminho de Portugal para visitar um amigo em Trás-os-Montes, mas acabou por ser intercetado pela GNR em Verín, na Espanha, que encontrou um pó branco suspeitando que se tratasse de droga. Num teste rápido na farmácia, a substância reagiu positivamente e os militares acreditaram estar na presença de cocaína.

Mesmo assim, o homem acabou por ser detido, mas meses mais tarde as análises realizadas em laboratório decretaram que a substância era açúcar e que estava no porta-luvas do carro, porque o suspeito é diabético.

Contudo, não foi suficiente para o Ministério Público e o juiz de instrução criminal de Torre de Moncorvo, que decidiram manter o homem em prisão preventiva, sob suspeita de que este integrasse uma rede de tráfico transmontana. Visto que, o amigo que iria visitar em Portugal, estava a ser investigado por tráfico de droga em Trás-os-Montes há vários meses.

Ou seja, neste momento, a apreensão da ‘droga’ já não é relevante para o caso, mas o homem tornou-se agora suspeito de integrar a rede de tráfico transmontana.

De acordo com o JN, o homem foi colocado em prisão preventiva após o primeiro interrogatório judicial e continua até hoje na prisão de Bragança.

Jornalista: Rita Teixeira

Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorCOMUNICAÇÕES SOBEM ATÉ 84 EUROS ESTE ANO
Próximo artigoGD CHAVES EMPATA FRENTE AO BOAVISTA