O Comando Territorial de Bragança da Guarda Nacional Republicana, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), identificou, ontem, dia 29 de janeiro, um homem de 55 anos no concelho de Bragança, no âmbito de uma investigação por violência doméstica.

A ação resulta de um processo de investigação desenvolvido ao longo de cerca de quatro meses, durante o qual os militares da GNR apuraram a prática de violência psicológica e física sobre a vítima, uma mulher de 35 anos, esposa do suspeito.
No seguimento das diligências realizadas, foi dado cumprimento a um mandado de busca que permitiu a apreensão de diverso material, designadamente duas armas caçadeiras, três carabinas de ar comprimido, duas pistolas de ar comprimido, 51 munições de vários calibres, quatro caixas de projéteis e uma caixa de cargas de CO₂.
Os factos foram devidamente comunicados ao Tribunal Judicial de Bragança, prosseguindo agora os trâmites legais.
Esta intervenção reforça o compromisso da GNR no combate à violência doméstica, um crime público que exige uma resposta firme das autoridades e a colaboração de toda a comunidade. A denúncia continua a ser uma ferramenta essencial na proteção das vítimas e na prevenção de situações de risco.

A Redação,
Foto: DR

Alheiras Angelina
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorCIM ALTO TÂMEGA E BARROSO REFORÇA ESTRATÉGIA INTEGRADA DE PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS RURAIS
Próximo artigoSINDICATO ALERTA PARA FALTA DE MÉDICOS NA ULS DO NORDESTE