A Guarda Nacional Republicana e o Pingo Doce uniram-se para levar apoio e conforto a idosos em situação de isolamento no distrito de Bragança, através da distribuição de 100 cabazes com bens alimentares e produtos de saúde oral.

A ação foi promovida pelo Comando Territorial de Bragança da GNR, através das Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário, no âmbito das visitas realizadas aos idosos previamente sinalizados pela Operação Censos Sénior. A entrega dos cabazes teve como objetivo reforçar o apoio social a esta faixa da população, combatendo o isolamento, a solidão e a carência alimentar.

Este ano, a iniciativa contou também com a participação da Haleon, que se associou ao projeto para promover a saúde oral dos seniores, fornecendo produtos específicos nesta área.

Desde 2022, ano em que foi formalizado o protocolo entre o Pingo Doce e a GNR, já foram distribuídos mais de 15 mil cabazes no âmbito deste programa de proximidade. A colaboração entre as duas entidades pretende continuar a desenvolver ações locais que promovam o bem-estar da população idosa em contextos de maior vulnerabilidade.

Jornalista: Micaela Costa

Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Alheiras Angelina
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorALFÂNDEGA DA FÉ ACOLHE FÓRUM INTERNACIONAL DE ESTUDOS GLOBAIS
Próximo artigoIDOSO DESAPARECIDO EM VALONGO