A Guarda Nacional Republicana esclareceu que atuou em defesa própria após ser recebida a tiro por um homem de cerca de 60 anos, em Calvelhe, Bragança. Na sequência da troca de tiros, o agressor perdeu a vida e dois militares ficaram feridos.

Através de um comunicado enviado à redação do Canal N, GNR confirmou que o incidente que resultou na morte de um homem em Calvelhe, freguesia de Izeda, concelho de Bragança, ocorreu em contexto de defesa própria. Em comunicado emitido na noite desta terça-feira, a GNR informou que os militares responderam aos disparos feitos pelo suspeito, que já tinha sido denunciado por atacar trabalhadores num estaleiro de obras.

De acordo com a GNR, os militares foram chamados ao local por volta das 16h20, após o posto territorial de Izeda ter recebido uma denúncia de que um indivíduo estaria a disparar contra trabalhadores no estaleiro. Ao chegarem ao local, o suspeito já se havia retirado, levando os militares a dirigir-se à sua residência para proceder à sua identificação.

Ao se aproximarem da residência, os militares foram surpreendidos com disparos de arma de fogo, vindos de um casebre anexo. A GNR ripostou de imediato, resultando na morte do suspeito. Na troca de tiros, dois militares ficaram feridos, um deles com ferimentos considerados graves, mas ambos estão fora de perigo.

A Polícia Judiciária já está a investigar o caso, e o Ministério Público foi informado dos factos. Em nota final do comunicado, a GNR expressa pesar pela perda de vida humana e sublinha que está a acompanhar de perto a situação dos seus militares feridos.

Jornalista: Lara Torrado

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
banner canal n
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798